Cadastramento Nova Filial no Sistema x eSocial

Bom Dia,

          Estou cadastrando uma nova Filial e preciso saber o seguinte:

          Ao cadastrar a nova Filial o Sistema gera dois eventos a serem enviados:
                   "S-1005 - Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos" e
                    "S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias".

           Sempre utilizamos o eDocs para o envio normal de todos os eventos Iniciais, Não Periódicos, Periódicos, ...

            Pergunta:
            É necessário o cadastramento desta Nova Filial no eDocs e\ou que esta Nova Filial esteja na proprietária?

Ricardo.

Bom dia @Ricardo.Souza,

Acredito que não precisa cadastrar essa filial no eDocs, os envios relacionados ao eSocial são feito através do CNPJ RAIZ, ou seja, estes dados destes eventos serão enviados pelo CNPJ da Matriz.

Obrigado pela Resposta Andreir,

Só preciso ter uma resposta bem precisa pois após a geração se houver a recusa do S-1005 e\ou S-1200 complica e impede os procedimentos posteriores no Sistema.

Ricardo.

Ricardo, bom dia !

Não precisa cadastrar a filial no eDocs!
Pois o certificado digital é por empresa e não por filial.

Att.Tatiana

Boa Tarde Tatiana,

   Muito Obrigado pela Resposta.

Ricardo.