Crítica 244 - Natureza de Rubrica Inválida

Bom dia
Tentamos enviar uma pendência S-1010 utilizando a nova Natureza eSocial = 1650 porém, retornou o erro:
Natureza da rubrica inválida.
Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 3 (Natureza das Rubricas da Folha de Pagamento).

Alguém pegou está situação?

Verifique a Tabela 3. Essa rubrica 1650 até o momento não existe. Analisei a Tabela 3 desde a versão 2.0, e não localizei essa rubrica.

Boa tarde, Diego
Obrigada pelo retorno
Conforme liberação na versão 6.2.32.64, a Natureza 1650 foi substituída pela 1651 - Despesas de Viagens:
“Estas naturezas de rubrica foram criadas na Tabela 03, portanto foram adicionadas no campo do sistema:
1650 - Diárias de viagem
Desta forma a 1651 foi removida”
Então realmente o eSocial não está aceitando?

Olá Marcella, como foi resolvido o seu problema da rubrica de natureza inválida? No meu caso estava usando o códido 1651 e alterei para 1650 e mesmo assim o erro persiste como erro retornado.

@fabio.reis
Segue a documentação da versão que houve alteração por parte da Senior, juntamente com a entrada da Nota Técnica 4 do eSocial que modifica a forma de validade da natureza de rubrica.
https://documentacao.senior.com.br/gestao-de-pessoas-hcm/notas-da-versao/6-2-33/6-2-33-38.htm#DOC-10529

Para o funcionamento da conversão repassada pela Senior vale notar que a natureza de rubrica já deve estar classificada como 1650 e deve possuir característica 39G ou 39F.

Obrigado Mateus, consegui.

Bom dia.

Estou com esse mesmo erro no S-1010
244 - Natureza da rubrica inválida. Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 3 (Natureza das Rubricas da Folha de Pagamento).

Estou na versão 6.2.33.40
O evento esta parametrizado conforme a Nota Técnica https://documentacao.senior.com.br/gestao-de-pessoas-hcm/notas-da-versao/6-2-33/6-2-33-38.htm#DOC-10529 e mesmo assim o erro persiste.

Alguém na mesma situação?!

@EmilySoares estou com a mesma situação.

Caso alguém tenha conseguido solucionar, se possível publicar como foi realizado o ajuste.

Desde já agradeço.

Pessoal, bom dia!

Alguém conseguiu solucionar, realizei a conversão, conforme orientado na documentação e o erro persiste.

Bom dia, foi realizado o contorno desta situação?

Bom dia, Nalcieli

Você conseguiu realizar contorno para esta situação?

Ola
Uma dúvida : onde acesso a tabela 3 no sênior?
Grato