Diferença inss empresa esocial x senior - salario maternidade

Ao fechar o INSS o ESOCIAL não considera a base de salario maternidade para a parte da empresa, mas o Gestão de Pessoas, sim. Esta dando diferença nas duas bases, alguém passou por isso e como resolveu?
obrigado.
Tiago.

1 Curtida

INSS SOBRE SALÁRIO-MATERNIDADE!

Para quem tem empregadas em licença-maternidade e está fechando folha hoje, notou que os valores da Contribuição Previdenciária não estão batendo!

:arrow_right_hook: O que acontece é o seguinte:

O Supremo Tribunal Federal declarou a inconstitucionalidade de dispositivos da Lei da Seguridade Social (Lei 8.212/1991) que instituíam a cobrança da contribuição previdenciária patronal sobre o salário-maternidade.

Com base nesse entendimento, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional fez um parecer em que orienta os órgãos da Administração para se adequarem. Assim, o eSocial foi ajustado HOJE, dia 02/12/2020, de forma que os cálculos efetuados pelo sistema sigam essas diretrizes.

:arrow_right_hook: Para isso, foi implementada a Nota Técnica nº 20/2020 (https://www.gov.br/esocial/pt-br/documentacao-tecnica/manuais/nota-tecnica-20-2020.pdf), com as modificações. Todas as empresas que estão obrigadas ao envio dos eventos periódicos (folhas de pagamento) ao eSocial serão impactadas pelas novas regras.

:white_check_mark: Se você já fechou a folha de novembro, recomendamos que reabra e faça os devidos ajustes.

:white_check_mark: Aos empregadores domésticos que possuem trabalhadoras recebendo o benefício previdenciário, a orientação é para aguardarem as modificações no sistema para, só então, fecharem a folha de novembro/2020. Caso já tenham fechado, podem reabri-la e encerrá-la novamente a partir do dia 2 para que o sistema refaça os cálculos com os novos parâmetros.bro, recomendamos que reabra e faça os devidos ajustes.

1 Curtida

Bom dia!

Conforme informativo

https://documentacao.senior.com.br/exigenciaslegais/#materias/gp/2020/2020-12-02-nota-tecnica-do-esocial-20-2020.htm

image

Att,

Bom dia

Caso não queiram esperar a liberação da atualização, podem utilizar o processo de Liminar.
Aqui já realizamos e fechamos os valores.
Em empresas/empresas aba Liminar, cadastra os eventos ou características de maternidade.

Após o cadastros da Liminar.
Caso já tenham enviado o S-1200 eS-2299 de quem teve eventos de Maternidade deve-se recalcular a ficha financeira e enviar novamente os layouts.

1 Curtida