Erro 902 ao enviar leiautes pendentes

Boa tarde,

Ao tentar enviar leiautes pendentes de alguns colaboradores, tenho recebido a mensagem abaixo, alguém passou por algo assim?

"Já foi iniciado o processo de encerramento da folha de pagamento. Nenhum evento deste empregador poderá ser recebido até que o processo seja concluído.
Ação Sugerida: Aguarde a conclusão do processamento do evento de fechamento da folha; caso seja necessário, reabra a folha e reenvie os eventos."

Boa tarde, Vanessa

Verifique se já processou o S-1200 do colaborador ou iniciou o processo de envio da folha ao eSocial, caso positivo terá que enviar o fechamento da folha S-1299, após reabrir a folha S-1298 e enviar os layout que estão com este erro ao eSocial.
Conforme consta no Manual do eSocial: O movimento relativo à Folha de Pagamento presume-se aberto com o envio do primeiro evento S-1200 – Remuneração do Trabalhador. Da mesma forma presumem-se abertos, com o primeiro envio, os eventos S-1210 a S-1280. O evento S-1299 é o Fechamento dos Eventos Periódicos
– utilizado para informar ao ambiente do eSocial o encerramento da transmissão dos eventos periódicos daquele movimento, em determinado período de apuração.
Fique atento, pois os layouts não periódicos da competência devem ser enviados até o dia 07 do mês subsequente ao mês de referência ou até o envio dos eventos mensais de folha de pagamento da competência em que ocorreu a alteração para o colaborador.

1 Curtida

@Roberto1, ao tentar enviar o S-1200 do colaborador, apresenta o seguinte log de erro:

• O envio não possui recibo retornado. Leiaute: S-2299, Identificador: ID1204994890000002018052109343300002.

Bom dia Roberto,
Estou com o mesmo problema da Vanessa, "Já foi iniciado o processo de encerramento da folha de pagamento… Ainda não conseguimos enviar o fechamento S-1299 do mês 05/2018, porem os arquivos que estão com este erro são todos referentes ao mês 06/2018, não enviamos s-1299 do mês 06.
Este erro será corrigido após enviarmos o S-1299 do mês 05/2018?

Bom dia Pessoal!
Após o S-1299 que estava pendente retornar com sucesso, basta reenviar os não periódicos que estão com o erro "Já foi iniciado o processo de encerramento da folha de pagamento… " que os mesmos serão aceitos.

1 Curtida

Boa tarde, estou com mesma situação. Sistema está disparando este aviso

não encontro resolução para isso