Erro ao cadastrar a definição do Grupo (1º / 2º / 3º Grupo)

Bom dia

Executamos o cadastro errado em empresa/definição esocial /datas ref. ao grupo.

Era do 2º grupo definimos como o 1º grupo - ja geramos o s-1000 e retorna com erro

Por estar em produção não deixa altera mais - como podemos fazer esta alteração?

Importante: tem 7 empresas ja enviadas para o esocial mas erramos esta.

Bom dia Sheila.

Neste caso, a única forma de ajustar é através do banco de dados.

Mas se esta empresa é do primeiro grupo, este processo está sendo feito por migração?
Ou é uma empresa nova?
Pois se for migração, o S1000 inicial não deveria ser gerado pelo sistema, certo?

Caso seja realmente um envio do zero, oriento ajustar a informação via banco de dados.

Normalmente no Suporte, orientamos que este processo seja feito com acompanhamento de um consultor.
Pois como são várias tabelas envolvidas, se fizer alguma alteração incorreta, no futuro o sistema pode exigir um S-1000 com data anterior por consequência desta configuração incorreta.

Até mais.

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Boa tarde Hequitor,

Foi colocado do primeiro grupo nas definições , mas é do segundo e vamos fazer as migrações.
É que o s-1000 ja foi migrado, assim a tela de definição ficou travada, alterando as datas via banco não funcionou

Desde já agardeço.

Boa tarde Sheila.

Neste caso, o ideal é deletar as informações e começar novamente.

No Suporte, normalmente orientamos que o cliente verifique com o consultor responsável pela migração.

Até mais :wink:

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Muito obrigada!!!

Hequitor

O que eu fiz, enviei o s-1000 e s-1005 para o esocial e imputei os dados do recibo via banco, das informações que ja estavam no esocial.

Após verificaram que a empresa estava no grupo errado era a dois ao invés da um.

Como faço para excluir desta empresa X os leiautes com o processo que fiz acima e regerar datas novamente.

Sendo que temos no e social já cadastrado as empresa A, B, C, D…tudo certo, so esta X está errada…qq ação vai impactar nas demais?

Bom dia Sheila.

Neste caso, o tratamento precisa ser via Banco de Dados.

Eu orientaria a presença de um consultor especializado no eSocial para ajustar issso.
Pois vias normais no sistema, não é mais possível ajustar.

ATt
Hequitor.