Erro ao enviar o "s-2240"

Boa tarde,

Mais alguém tentando enviar o S2240 e esta dando o seguinte erro:

“Erro ao integrar arquivo: , mensagem: Arquivo XML não segue o formato exigido : O elemento ‘fatRisco’ no espaço para nome ‘http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtExpRisco/v02_05_00’ apresenta conteúdo incompleto. Lista de possíveis elementos esperados: ‘dscFatRisc, tpAval’ no espaço para nome ‘http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtExpRisco/v02_05_00’. Linha: 32, posição: 9.”

Alguem conseguiu resolver?

Bom dia @GUILHERMELOCH ,

Estamos com o mesmo erro.
Abri chamado na Senior e nos for informado que o Governo ainda não está recebendo esses arquivos.
Ou seja, abrem a base teste para justamente verificarmos as inconsistências e aí não aceitam os arquivos.

Resposta do chamado:

Conforme informativo do suporte emitido em 08/05, o eSocial não está
recepcionando os arquivos S-2240 e S-2245, segue abaixo:

A informação está disponível em:
https://documentacao.senior.com.br/exigenciaslegais/materias/gp/informativos-supo
rte/esocial/2019-05-08.htm
<https://documentacao.senior.com.br/exigenciaslegais/materias/gp/informativos-sup
orte/esocial/2019-05-08.htm>

Jéssica.

Boa-tarde,

Alguém com esse erro ainda?

Boa tarde!
Com relação a esse erro tenho algumas dúvidas, o eDocs não chega e enviar o evento para o eSocial o próprio eDocs identifica o erro e retorna no Senior, então porque o problema está no eSocial ?
Pelo que entendi o eDocs está validando o arquivo pela estrutura do XML e não encontra a tag que é obrigatória no layout. Quando não existe atividade de risco o Senior preenche o codFatRisco com 09.01.001 mas não cria a tag , não seria esse o problema ?

Estou enviando normalmente os S-2240 para o ambiente de produção restrita.
No cadastro do agente de risco, qual o código do ‘Fator de Risco’ informado?

1 Curtida

Bom dia.

É que atualmente ainda no layout a tag tpAval por exemplo é obrigatória mesmo quando o código de fator de risco for 09.01.001, porém não faz sentido informar se o risco é quantitativo ou qualitativo se o código se refere à ausência de risco.
O problema é que eles não liberam uma nova versão do layout e dos arquivos xsd para validação correta.

Bom dia Thiago!
Entendi!
Fiz um outro teste sexta feira com um colaborador que tinha fator de risco cadastrado e o Senior gerou a tag tpAval, mesmo assim o eSocial retornou com o mesmo erro, sabe se esse erro vai acontecer para todo envio do S-2240? Ou tem alguma situação em que o eSocial está fazendo o recebimento sem erro?

Bom dia André!
Meu teste tem 4 códigos de risco, todos como o tpAval preenchidos, estou na versão 6.2.34.25 do Senior e 5.8.11.3 do eDocs, em que versão do eDoc vc está ?

Eu só conhecia esta situação de quando enviado o código do agente 09.01.001. Esta outra situação deve ser algo diferente então… vc tem a mensagem do erro que o governo retorna?

Ivan

Boa Tarde

Ao Analisar a Imagem acima. quando você colocou 02.01.999 outros. no sistema ( Sênior) onde você inseriu a descrição do agente ou no caso dos agentes no item 4 . Aqui estou nos agentes que foram inseridos como outros. estou lançando no campo descrição do ambientes e como você esta lançando os agentes estão com o código outros ?

Realmente o erro é outro, o problema está na tag , para o código 02.01.999 o Senior preenche com a descrição detalhada do agente de risco, o que está correto, o problema é que o eSocial ainda não deve ter implementado essa tag que foi acrescentada somente na “NOTA TÉCNICA Nº 12/2019”.

Na data de hoje 18/06/2019 efetuando testes de envio na base de dados restrita do Esocial, apresenta a mesma mensagem:
"
Erro ao integrar arquivo: , mensagem: Arquivo XML não segue o formato exigido : The element ‘fatRisco’ in namespace ‘http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtExpRisco/v02_05_00’ has incomplete content. List of possible elements expected: ‘dscFatRisc, tpAval’ in namespace ‘http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtExpRisco/v02_05_00’. Linha: 32, posição: 9.
"

Alguém teve retorno da Senior ou Esocial?
Se alguém conseguiu resolver, favor postar solução. Grato!

Edvaldo

Boa tarde qual data você colocou para envio das informações, sendo que a data na base de produção é 10/07/2019, Na base homologação qual data você colocou como base de envio

Juliano, Boa tarde

Data início SST(Fase 1) definida como 01/06/2019.
Demais leiautes do S-2240 sendo enviados com sucesso. Alguns casos como este citado que está apresentando mensagem de erro relatada.

Obrigado,pela informação, estou prestes a enviar o nosso. Só estou com problemas na minha base homologação que esta reconhecendo como produção e não deixa inserir uma data diferente de 10/07/2019. O Pessoal de TI esta tentando achar a solução.

Muito boa tarde!!

André como você cadastrou os agentes de risco.

Eu estou tentando enviar S2240 está dando erro.

Olá @Andreiagazin.

Qual o erro?

Bom dia, Edvaldo.

Conseguiu resolver? Aqui estamos com o mesmo problema.

O erro ocorre independente se existe laudo cadastrado na revisão do GHE.

Foi aberto chamado junto ao suporte da Senior, e nos retornaram:
“Após análise junto da área de desenvolvimento do eSocial SST, foi constatado que o comportamento do sistema está correto. Se não existe fator de risco, não há tipo de avaliação para enviar, problema está no retorno do governo.”

Acho estranho que ao abrir solicitação no portal do esocial para o ambiente de produção restrita, não respondem. E nos chamados abertos na Senior, se eximem, dizendo que o problema encontra-se no portal do Esocial…

Bom dia.

O campo dscFatRisc foi incluído através da nota técnica 12/2019, e o sistema passou a gerar esta tag quando necessário (codFatRis = 02.01.999 por exemplo), porém o ambiente do governo não aceita os arquivos gerados com este campo. Parece que não prepararam o ambiente para receber os arquivos conforme leiaute após as alterações da nota técnica.