eSocial Agroindústria Substituição da Folha de Pagamento pela Comercialização da Produção

Boa Noite!

Prezados,

Sou novo aqui.
Somos uma empresa de Agroindústria que não recolhe Previdência Social Patronal (20%) sobre a folha de pagamento por fazer o recolhimento pela Comercialização da Produção. (FPAS 744)

Entregamos duas GFIP, uma com FPAS 604, Código Terceiros: 0003 (parte rural) e outra com o FPAS 833 com Código de Terceiros: 0079 (parte industrial), com o CNAE Preponderante: 0210-1/03.

A partir da comp. 04/2019 estamos obrigados a recolher a Previdência pelo eSocial/DCTFWEB , o qual não está realizando o recolhimento corretamente, o mesmo está gerando o recolhimento Patronal (20%).

Diante do impasse venho através deste solicitar a vossa ajuda, uma vez que, tenho que transmitir até o dia 15/05 do corrente ano.

Desde já antecipo agradecimentos.

Calismar Rodrigues Pires

Bom dia,
Tivemos o mesmo problema, e procuramos a RFB e tivemos a orientação.

“Boa tarde,
Foram reportados problemas de cálculo previdenciário no FPAS 604. Para sanar o problema, houve uma alteração na base do e-Social no último dia 17, no sentido do sistema não calcular Patronal nesse caso. A orientação é para reabrir e fechar novamente os eventos periódicos de 04/2019.”

Fizemos conforme orientado e o problema foi corrigido.

1 Curtida

Qual seu código de classificação tributária? Estou com o mesmo problema agora.

Bom dia!
Nosso recolhimento é centralizado no CNPJ da matriz, todos os funcionários estão registrados nele, temos atividades rural e industrial, como não deu certo como agroindústria, colocamos na classificação tributária 07 marcando a opção que a contribuição previdenciária é sobre a comercialização da produção. Para parte rural utilizamos o FPAS 604 e industrial utilizamos o FPAS 833. Até o momento têm dado certo.

Obrigada, vou tentar isso porque eu estava com a classificação 99 e FPAS 833 E 604 até mês passado.

Agora atualizou as tabelas para a redução do sistema S e não está considerando mais a fpas 604, está calculando os 20% para ela.