eSocial - O Vinculo Trabalhista não foi localizado

Ao enviar o leiaute S-2230 de um empregado, voltou com o erro 180- O Vinculo Trabalhista não foi localizado. Ação Sugerida: Utilize o evento de admissão para cadastramento do vínculo trabalhista.
Acessamos a base do governo, e ao digitar o CPF do mesmo retorna “Nenhum resultado encontrado”, porém acessamos a base do governo, e ao digitar o CPF do mesmo retorna “Nenhum resultado encontrado”, mas para este empregado ja foi enviado o s-2200 e na ficha de registro possui a matricula do eSocial.
Alguem ja passou por este erro ?

Bom dia,

Pelas informações o S-2200 foi enviado ao Governos mais se consultar no eSocial o colaborador não consta, isso?
O S-2200 retornou com o numero do recibo? Não foi feita nenhuma alteração do CPF ou NIS/PIS desse colaborador depois de enviar o S-2200?

Bom dia Viviane,
Se consultarmos no eSocial, o colaborador nao consta. Temos o recibo de retorno do S-2200 , e houve apenas alteração do Sobrenome do colaborador depois do retorno ok do S-2200.

Boa tarde

Comigo aconteceu com dois colaboradores, porém foi quando tentamos gerar o S-2205.
Também não consta o colaborador no eSocial. E no sistema consta o S-2200 com número de recibo enviado.
Aparece o seguinte erro de retorno:
O trabalhador CPF: 09257968910, não foi cadastrado no sistema. Ação Sugerida: Efetue o cadastro por meio de um evento de admissão ou cadastramento de trabalhador sem vínculo.

E não foi feita alteração de PIS ou de CPF depois do envio do S-2200
Estamos sem saber como proceder nestes casos.

Estou com um cliente na mesma situação, precisamos de ajuda.

Abri um chamado com a Senior, estou aguardando retorno deles.

bom dia!
também estou com um cliente com o mesmo problema.

Boa tarde Mari,

Estou com o mesmo problema, teve retorno da senior sobre o assunto?

Ainda esta em análise, assim que tiver retorno envio aqui :slight_smile:

Alguém recebeu algum retorno desse erro???

Senior me passou um passo a passo com 18 itens para fazer via banco executei, porém nao ocorreu nenhuma alteração, respondi a senior e agora estou aguardando o retorno.

1 Curtida

Mari, você pode me enviar esse passo a passo, quero tentar. Segue e-mail: danielle1varela@hotmail.com

Bom dia Mari!

Pode me passar as orientações por e-mail?
fatima.claro@senior.com.br

Aguardo e agradeço.

Boa tarde, Mari

Pode me passar as orientações por e-mail ou disponibilizar aqui?
raylanecamilla.oliveira@gmail.com

Aguardo e agradeço.

@mrosario, poderia me passar o procedimento via email também por favor?
vanessa.jardim@kminfo.com.br

Bom dia,

Alguém recebeu o email da Mari? Caso sim, poderiam nos encaminhar ou disponibilizar esses itens aqui.

Boa tarde Mari.

Poderia me passar a resposta da senior por email?

anderson@rej.com.br

Bom dia,
estou com a mesma situação. Algum de vocês conseguiu resolver esse erro? Caso sim, me informem por favor.

Boa tarde Mari, você conseguiu resolver este caso?

Poderia me passar por e-mail peterson.cunha@senior.com.br