Filiais cadastradas em outros softwares ( bases descentralizadas)

Bom dia Colegas.

Temos um novo cliente que possui 8 filiais.
Dessas apenas a matriz e uma filial são administradas pelo nosso cliente, as demais filiais são calculadas em outros softwares.

Sei que nesse caso devemos utilizar a tratativa das bases descentralizadas, mas tanto o webinar da Senior quanto a Documentação são mais “focados” no cenário onde as filiais são cadastradas como empresas, mas esse não é nosso cenário.

Por isso pergunto:

1. Quando eu tenho um colaborador/terceiro que presta serviço “aqui” e “lá”, o outro software deve calcular a folha, salvar o xml e me enviar para unificar com o meu.
    Eu devo jogar esse “outro” xml manualmente na pasta do eDocs?

2. O retorno desses xmls unificados ( S-1299, S-1200, S-1210) ficarão apenas no Senior?
    Me refiro ao S-5011,S-1012,S-5001,S-5002… eu teria que saber os valores no outro software para saber se no retorno do portal é o esperado?!

3. Como fica o RECIBO desses envios?! Porque esse recibo volta apenas na Senior, como o outro software terá acesso a esse recibo?

Caso alguém tenha esse cenário e possa esclarecer minhas dúvodas, antecipadamente agradeço.

@Hequitor e @sheila.souza se puderem me ajudar…
:slight_smile:

Boa tarde Tatiana, tudo bem?

Esta é uma situação mais complexa.

O Ideal, é que o cliente tenha apenas uma mensageria e envie todos os arquivos para esta mensageria.

Mas para maiores detalhes, o ideal é abrir um chamado junto ao Suporte.

Até mais :wink:

Obrigada pelo retorno Hequitor.
Abri um chamado para melhor me orientarem.

Bom dia,

Trabalho em empresa com bases descentralizadas e sou uma das filiais que está fora do sistema da matriz.

Tenho o mensageria, só no início tive que copiar o recibo do s-1000, s-1005 e s-1020 relativos, claro, ao CNPJ da matriz, pois são enviados uma única vez.

Todos os demais leiautes eu que gerei e enviei, como s-1010, s-1030, tudo relativo aos dados da filial que trabalho.

Então, tudo que é não periódico é gerado no meu sistema, enviado ao eSocial e o recibo fica gravado aqui…, quando chegar a parte de folha também vou mandar os eventos por aqui e o fechamento e outros fica a cargo da matriz.

Caso resolvam migrar nossos colaboradores para o sistema da matriz, aí sim vão copiar tudo para o sistema deles, inclusive todos os dados relativos ao eSocial.

Espero ter contribuído.

Abs

Bom dia Ademir!

Meu problema maior é no caso do envio dos eventos periódicos, onde há a necessidade de unificação.
Veja o retorno obtido pela Senior através do chamado:

Minha orientação ao cliente