S-1200 - erro 312 - colaborador reintegrado

Boa tarde

Colaborador com admissão 09/04/2020 demissão 07/07/2020 - enviado s-2200 com categoria 105 e demissão normal.

Reintegração em 04/08/2020 - enviado s-2298, s-2206 e s-2205 todos com a nova categoria 101 e validado no e-social.

No e-social constatado que a categoria é a 101, porem:

Ao gerar s-1200 0/2010 o leiaute está retornando o erro 312 - A categoria 101 informada deve ser igual a existente no cadastro do trabalhador no Ambiente Nacional da eSocial.
Ação Sugerida: Verificar a categoria informada conforme Tabela 1, (Categorias de Trabalhadores).

Alguém ja pegou caso parecido? pois se o e-social aceitou a reintegração com a nova categoria ppor que está dando erro na validação do s-1200?

Desde já agradeço.

Bom dia!

No meu entender você teria que reintegrar exatamente igual ao anterior e depois incluir a troca da categoria.

Bom dia Tatiana

Mas foi feito a troca na reintegração, o sistema e o e-social neste caso aceitou, não deram nenhuma critica, tanto que lá no e-social a categoria é a 101…como proceder nestes casos? não posso mais alterar a categoria de 101 para a 105…Desde já obrigada pela atenção".

Olá Tatiana,

Ele foi “reintegrado” por decisão judicial? Nesse caso, a característica e todos os demais dados devem ser os mesmos do contrato original.
Me parece que ele foi na verdade “recontratado” inclusive na modalidade de “contrato à termo Lei 9601/98” - Categoria 105, procede? Nessa condição não cabe o envio do S-2298 e sim, o S-2200.

Daniel, bom dia!

Eu também acho, foi isso que expliquei para ela. Reintegrar com os mesmos dados anteriores.

Bom dia a todos.

Neste caso não foi decisão judicial, foi porque estava gestante, assim é possível fazer o processo.

No site do esocial estava tudo correto incluindo os envios do s2206 e 2205, categoria alterada para 101 e havia a crítica.

Analisamos novamente as telas no sistema e:

Identificamos que havia um s2206 parado em não periódicos que só foi possível visualizar informando o CPF da colaboradora pois com a reintegração ela passa ter duas matrículas, a de backup e a que era dela.
Processando este leiaute que estava faltando o s1200 foi aceito.
Muito obrigada a todos pelos auxílios.

Ainda bem que conseguiu resolver.

1 Curtida