S-1210 - O número do CPF do dependente é obrigatório

Boa tarde

Geramos a folha de uma empresa do terceiro grupo e tem um colaborador com 1 dependente de IR que está dando erro, pois o colaborador não tem como obter o CPF deste dependente e está zerado.

O s-2205 retificado e enviado não consta o dependente, no campo dependente e social na ficha familiar foi informado 00
No campo limite IR foi informado 00 - pois assim ele não será mais somado nas folhas.

A ficha financeira foi recalculada, 05/2021, adiantamento e folha, regime de competência - não alterado os valores pois não atingiu a faixa. ELE PAGA PENSÃO ALIMENTICIA TBEM.

Já recalculamos e regêramos os leiautes s-1200 e s-1210 várias vezes, até da competência 4, mas esta não interfere pois é paramento 30/05…mas nada, continua o erro que o CPF é obrigatório mesmo com os processos realizados acima.

Alguém com este problema ou com uma solução?

Obrigada
Sheila Souza

Se tiver pensão tem que informar o CPF, mesmo sem dependência para IR.

1 curtida

Boa tarde

Não temos como obter o numero do CPF, teria uma outra solução sendo que não excluímos, apenas tiramos ele do esocial e folha?

Bom dia!

Esse é o problema. Como esse dependente é para pensão, teria que ter o CPF mesmo, para vincular.

Veja se não consegue pedir para tirar nos correios é super rápido. Para evitar esse problemas, aqui na empresa só cadastramos dependentes filhos e esposa com CPF.

1 curtida

Muito obrigada!!!

Bom dia,

Aqui também adotamos a política de aceitar dependentes apenas que tenham CPF.

Sem CPF nem pegamos certidão de nascimento ou RG para cadastro, ficando a cargo do colaborador providenciar o CPF e apresentar a documentação do dependente para cadastro.

Abs

1 curtida