S-1280 - como excluir?

Bom dia!
Foi realizado o fechamento da competência, porém a mesma não tinha movimentação. Mas gerou um s-1280. Preciso fazer o processo correto de fechar sem movimento, mas devido ao S-1280 retornado com sucesso dá erro no fechamento. Como faço para excluir o S-1280?

Boa tarde Jocilene.

Se a desoneração for parcial, você pode excluir a receita lançada. E então gerar o S-1280 novamente.
Se for 100% desonerada, teria que fazer um teste mudando o indicativo para Não optante de desoneração para verificar se geramos um S-3000 no momento de processar novamente o S-1280.

Até mais.

Boa tarde Hequitor!

Obrigada por responder.

Ocorre que a empresa não teve movimento algum em 02/2021. Não houve valores de desoneração informados nem folha de pagamento.

Quanto a opção de mudar o indicativo para não, teria que ser no cadastro da filial ?

image001.png

Com uma data de histórico 02/2021?

Atenciosamente

Jocilene

Boa tarde Jocilene.

A data histórica, seria no mês em que foi gerado o S-1280 e deseja excluir.
Após indicar Não se Aplica, basta gerar o S-1280 novamente que o sistema irá excluir. Eu fiz testes aqui e funcionou certinho:

Boa noite Hequitor,

Fiz o processo, porém ele gerou um s-1299, quando deveria excluir o 1280.

No caminho “fechamento de empresa sem movimento ele dá a seguinte mensagem.

image001.png

Bom dia Jocilene,

Não entendi muito bem… No caso, após indicar na pasta GPS que não possui desoneração, você precisa gerar novamente o S-1280. E não o fechamento.

Caso tenha maiores dúvidas, oriento abrir um chamado junto ao seu suporte :wink:

Até mais.

Bom dia Hequitor!

Registrei agora pela manhã um chamado na Senior.

Obrigada pelas dicas.

Atenciosamente.

Jocilene