S-2230 - Afastamento / Retornado com erro

Pessoal, bom dia!
Alguém pode me ajudar?
Estou com uma situação aqui na empresa em que cadastrei a data fim do afastamento de um colaborador que estava com o contrato suspenso por reclusão, e me retornou o seguinte erro:

721 - Não foi possível registrar o evento atual pois existe(m) evento(s) cadastrado(s) com data de ocorrência posterior para esse trabalhador que se tornarão inconsistentes em caso de recepção deste. Para que seja possível esse registro, executar os seguintes passos:
a) Excluir os eventos identificados com data posterior ao evento que se pretende informar;
b) Fazer o registro do evento conforme pretendido;
c) Informar novamente em ordem cronológica os eventos excluídos, se continuarem válidos.
Consultar o Manual para obter orientações sobre consulta e exclusão e recepção de eventos extemporâneos.

1257 - O movimento deste período já se encontra fechado. Para enviar admissão de novos trabalhadores é necessário reabrir o movimento.

Como devo proceder? Já verifiquei todos meus envios de eventos ao e-Social (deste colaborador) e não encontrei nenhum deles que pudesse conflitar com o envio do S-2230.
Pois na situação acima, já tivemos outros casos em que foi aceito normalmente.

Boa tarde Paulo;

Esta situação normalmente ocorre quando a folha de 13º o mensal já está fechada através do S-1299.

O retorno deste afastamento é em Dezembro?

Se sim, oriento reabrir as folhas e então apenas tentar enviar novamente o S-2230.

Até mais.

1 Curtida

Boa tarde Hequitor.
Sim, o retorno é no mês 12.
Vou reabrir o cálculo do 13º Salário, realmente este está encerrado.
Obrigado.

1 Curtida

Heitor, deu certo.
Muito obrigado pela ajuda.

1 Curtida

Olá, no meu caso preciso enviar a data fim do mês 10 que não foi no afastamento e só agora foi verificado reabri a folha 10, precisa reabrir a folha 11 e do décimo também?

1 Curtida

Sheila, boa tarde!

Precisa sim, para seguir o princípio do “empilhamento” de informações.

image001.png

1 Curtida

OK, deu certo, obrigada!!