Verbas rescisórias não devem ser preenchidos

Bom dia, pessoal!

estou na versão do sistema Rubi 6.2.33.59 e não consigo enviar uma rescisão (justa causa pelo empregador). Já verifiquei tudo que é evento na rescisão e nada. Aparece 553 Grupo ‘Verbas Rescisórias’ não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute. Local /eSocial/evtDeslig/infoDeslig. É isso que aparece. Alguém pode me ajudar?
aguardo
vera

Bom dia, ou atualiza a versão (6.2.33.64 ou superior) para corrigir a data de início dos periódicos para 10/01/2019 ou efetua a correção via banco, caso opte por ajustar via banco segue um link para lhe auxiliar.

Ajuste data IniPer (Início dos Periódicos) para empresas do 2º grupo

Leiaute S-2299 - Erro 553 - Grupo ‘Verbas Rescisórias’ não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute:

Solução: No cliente em questão, verificamos que se trata de um cliente do segundo grupo, cuja a data de início dos periódicos ainda não havia sido alterada para 10/01/2019 (ainda constavam 01/11/2018). Em virtude disso, os leiautes S-2299 foram gerados com rubricas, resultando no erro acima. Na versão 6.2.33.64 efetuamos uma conversão onde todas as datas que atualmente estão 01/11 foram alteradas para 10/01:

https://documentacao.senior.com.br/gestao-de-pessoas-hcm/notas-da-versao/6-2-33/6-2-33-64.htm#DOC-13391

Porém, para clientes em versões que ainda não tiveram atualização automática, é necessário efetuar o seguinte procedimento:

-> Efetuar um update na R030des alterando o campo iniper (somente para os iniper = 01/11/2018);
-> Parar e iniciar novamente os serviços do motor;
-> Marcar e enviar novamente o S-2299 com erro.

Este procedimento é necessário, pois independente da data de início dos periódicos, o sistema sempre grava a informação completa da rescisão, com rubricas. Porém, na hora de enviar o XML para o eDocs o motor se encarrega de desprezar as rubricas se forem anteriores a data determinada nas definições do eSocial. Por este motivo, a simples alteração na R030des não será eficaz se os serviços do motor não forem reiniciados.

Palavras Chave: S-2299 periódicos, S-2299 rubricas, erro S-2299, verbas rescisórias não devem ser preenchidas.

select * from r030des where iniper=‘2018-11-01’

update r030des set iniper=‘2019-01-10’ where iniper=‘2018-11-01’

1 Curtida

https://documentacao.senior.com.br/bancodesolucoes/#esocial/22355.htm

Obrigada, vou tentar.

1 Curtida

Fernando, muito obrigada pela informação.

1 Curtida

recomendo estarem atualizando o sistema para ultima versão disponivel.

Estou com o mesmo problema aqui na empresa.

O problema ocorre porque a data de ‘Início dos Periódicos’ dentro das definições do e-Social esta desatualizada devido a prorrogação no calendário de entrega. Neste caso, se a sua empresa faz parte do segundo grupo, a data de início deve estar parametrizada como 01/11/2018 quando deveria ser 10/01/2019, por conta disto o sistema não filtra, ou não despreza a informação das rúbricas (devidas somente a partir de 10/01/2019) no envio do e-Social.

Assim a solução é atualizar a versão para a 6.2.33.64/superior (que irá atualizar a data) ou então alterar a data de Início dos Periódicos via banco.

Recomendo a atualização, caso prefira ajustar via banco verifique os links acima disponibilizados, ou se preferir consulte seu suporte para lhe auxiliar.

Boa tarde!

a atualização do sistema deu certo.
Obrigada.

Boa tarde!
atualização deu certo.

Obrigada.

Boa tarde!

atualizei e deu certo.

vera

O mesmo erro voltou a ocorrer agora para todos as empresas do grupo 3 que tinham como data de início de entrega dos periódicos 01/01/2020.

Como o governo alterou novamente o calendário de entrega para as empresas do grupo 3, deixando agora o início da entrega dos periódicos para os meses de setembro / outubro / novembro (conforme o último número do CNPJ básico) se faz necessário o ajuste desta data dentro da tabela de Definições do e-Social (MENU: Empresas > Definições do e-Social).

A Senior deve lançar em breve uma versão que vai possibilitar a alteração dentro do sistema mas há a possibilidade de ajustar a data do início dos periódicos via banco dentro da tabela R030DES, só é preciso separar as empresas pelo CNPJ para efetuar o update na competência definida pelo novo calendário.

Caso queiram um comando SQL que filtre as empresas pelo último número do CNPJ básico eu posso encaminhar por e-mail, só me avise se o banco é ORACLE ou SQL pois para cada banco o comando é diferente.